Os maiores edifícios do mundo

Veja os 7 maiores edifícios do mundo eleitos pelo jornal The Huffington Post

Basílica da Nossa Senhora da Paz

A Basílica da Costa do Marfim, a maior Igreja do mundo, está entre os maiores edifícios do mundo.

O jornal americano The Huffington Post fez uma lista dos 7 maiores edifícios do mundo. O resultado foi esse: em sétimo lugar ficou a Basílica da Nossa Senhora da Paz de Yamoussoukro, na Costa do Marfim, África. A Basílica, construída na década de 80, é considerada a maior igreja do mundo, podendo abrigar mais de 10 mil pessoas em seu interior. Ela é famosa por ter a ilustração dos Três Reis Magos, presenteando o menino Jesus, em seus vitrais.

Interior da Basílica

Detalhes da grandiosa arquitetura da Basílica, com os vidros importados da França e o mármore da Itália.

A Torre do Relógio Abraj Al-Bait, em Meca, na Arábia Saudita, no Oriente Médio, ficou em sexto lugar. É a maior torre de relógio do mundo, contando ainda com o mais alto hotel e o maior relógio do mundo. Essa construção é vista a uma enorme distância, em uma área de 25 km ao redor da Torre.

Torre do Relógio de Meca

A Torre do Relógio Abraj Al-Bait é famosa por ser som atingir uma área de 6 km, convocando os fiéis para as orações.

Na quinta colocação, o jornal colocou o Skipark 360°, localizado na capital sueca, em Estocolmo. Ainda em construção, ele será a maior pista de esqui do mundo, com 700 metros de pista.

Skipark 360

A maior pista de esqui do mundo.

A maior tenda do mundo, a Khan Shatyr Tent, localizada em Astana, Cazaquistão, foi considerada a quarta maior construção do mundo. Desenhada pelo renomado arquiteto inglês Norman Foster, ela possui 154 metros de altura, contando com lojas, ruas, parques e até um rio com barcos, além de uma praia com areia vinda das Maldivas e com árvores de Palmeiras.

Tenda Khan Shatyr

A grande tenda transparente, com um teto de vidro magnífico.

Na terceira colocação, o The Huffington Post considerou o museu arqueológico de Giza, no Egito. O Grande Museu Egípcio, como é conhecido, é o maior museu de arqueologia do mundo, e sua construção ainda não foi finalizada.

Grande Museu Egípcio

A grandiosa arquitetura do Grande Museu Egípcio.

O famoso Burj Khalifa, de Dubai, Emirados Árabes Unidos, foi eleito em segundo lugar. O prédio é um arranha-céu com 160 quartos e 144 residências e com impressionantes 828 metros de altura.

Burj Khalifa

O design agressivo do Burj Khalifa é maravilhoso.

O primeiro lugar ficou com a Boeing Everett, a maior fábrica do mundo. Localizada em Massachussetts, nos Estados Unidos, é o prédio com a maior área do mundo. Para visitar o local todo, é necessário 1 hora e meia de disponibilidade.

Boeing Everett

A fábrica Boeing Everett.

O que você achou dessas escolhas? Gostou dos maiores edifícios do mundo? Conhecia algum? Conte-nos e compartilhe sua ideias!