As cinco casas mais caras do mundo

Confira uma lista das cinco casas mais caras do mundo

Antilia Building

O Antilia Building, de um bilhão de dólares, é oficialmente a propriedade particular mais cara do mundo. Mas, com sete andares de altura, não é classificada como uma casa. Veja uma seleção das cinco casas mais caras do mundo.

Oficialmente, a propriedade particular mais cara do mundo é o Antilia Building, em Mumbai, na India. Construída pelo bilionário Mukesh Ambani, a torre de 37.000 m2 possui uma garagem para 168 carros, nove elevadores, um spa, um estúdio de yoga, três heliportos, uma piscina, salão de dança e três jardins suspensos. A única questão é que tudo isso está espalhado em uma construção de sete andares (todos projetados para resistirem terremotos de até 8 graus na Escala Richter), de forma que o Antilia Building é classificado como um prédio e não como uma casa. Mas não deixe de conferir abaixo uma lista das cinco casas mais caras do mundo.

Three Ponds

Three Ponds

Three Ponds e seus três lagos particulares.

Em uma das regiões mais ricas de um dos estados mais ricos dos Estados Unidos repousa essa pequena casa, avaliada em mais de 75 milhões de dólares. Construída em Bridgehampton, a propriedade gigantesca possuí três lagos e 14 jardins, cada um com um tema diferente e um campo de golfe de tamanho oficial. A casa principal, de 18.000 m2 oferece sete quartos e 12 banheiros. A casa de hóspedes, mais modesta, tem apenas 3 suítes. Curiosamente, a mansão está a venda desde 2003 e não mostra sinais de interesse por parte de compradores.

Donald Trump Palace

Donald Trump Palace

Donald Trump Palace, hoje de propriedade de um bilionário russo.

Uma das pessoas mais ricas do mundo, o empresário Donald Trump parece colecionar propriedades caras e extravagantes. E o americano ainda gosta de propriedades em frente ao mar: assim como o seu hotel em Dubai, Arábia Saudita, o palacete de Trump na ensolarada Flórida tem 18 quartos e está avaliada pela bagatela de 125 milhões de dólares. A mansão de 54.000m2 foi vendida em 2010 para outro bilionário russo, Dmitry Rybolovlev.

Updown Court

Updown Court

Updown Court

Com aproximadamente 140 milhões de dólares, você pode morar em um condomínio fechado e ter como vizinhos o cantor Elton John e a própria Rainha da Inglaterra. Localizado na comunidade de Surrey, Reino Unido, a grande casa de 24 quartos (cada um com um banheiro em mármore travertino) gasta meio milhão de dólares por mês apenas para funcionar. Talvez seja por isso que ela ainda não foi comprada.

Ira Rennert Mansion

Ira Rennert Mansion

A grande propriedade do investidor Ira Rennert.

Construída por Ira Rennert, fundador e CEO de uma das maiores companhias de investimento do mundo, essa mansão de 250.000 m2 possui 29 quartos, 39 banheiros, uma quadra de basquete, duas de tênis, duas de squash e uma banheira de hidromassagem que só ela custa 150.000 dólares. O valor total? 180 milhões de dólares. É o preço a se pagar por uma vista do Atlântico no estado de Nova York.

Villa La Leopolda

Villa La Leopolda

A casa mais cara do mundo já pertenceu a Bill Gates e ao Rei Leopoldo II, da Bélgica.

Fugindo do eixo Estados Unidos – Inglaterra, a propriedade mais cara do mundo é essa Villa, na luxuosa cidade de Nice, França. Conhecida por ter abrigado o fundador da Microsoft, Bill Gates, a propriedade avaliada em quase 750 milhões de dólares é de propriedade de Roman Abramovich (que também é dono do Chelsea, time inglês campeão da Eurocopa deste ano). A casa possui uma vista da incrível Riviera Francesa e ainda oferece inúmeros jardins, que requerem 50 jardineiros para manter apenas a grama aparada. A Villa La Leopolda foi construída em 1902 pelo rei Leopoldo II